quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Advanced Style Film: Let's look at the trailer

Quando descobri o Advanced Style perguntei-me imediatamente "mas o que é isto?!". Confesso que não estava à espera de me confrontar com um street style blog deste genéro. Este pequeno "grande" pedaço de mundo é fotografado e dirigido por Ari Seth Cohen a senhoras de idade considerável, mas com um estilo irreverente, inconfundível e fora do comum para as suas idades (a da minha avó sensivelmente). Vale a pena conhecer esta realidade que em Portugal não deve ser muito vivida e, muito menos conhecida, mas que resulta numa interessante colecção de diferentes filosofias de vida e de estilo. Todas juntas, são bem agitadas e preparadas neste espectacular cocktail inspirador para todas as mulheres, até mesmo para aquelas que desta mistura só resulta uma grande gargalhada.

"I like to feel better dressed than other people."

"If people don't like what i'm wearing, I don't give a shit!"

"Style is inborn, like an artist is inborn."

"You don't want to look crazy, the object is to look as chic as you can, but the average person in the street would never wear this."

"Too many people are so afraid, they just want to do what everybody else does, and look like everybody else."

"I think a lot of women as specially in New York really care about dressing. Definitly in magazines is only the young women who are, you know, looking great and whatever. They don't show all the women. There's a lot of feedback from women: "wow, thank you've given me permission to go digg into my closet and start dressing again. I miss it!"

"Young women you're gonna be an old woman someday, don't worry about it. Don't sweat it. Don't worry about getting older. Every Era builts caracter!"

A estas deliciosas statements  só posso acrescentar:
sendo eu uma mulher nova, a única coisa que me assusta no futuro não é ficar velha, é não ter feito nada por mim ao longo da minha vida; é de existir a remota hipótese de não encontrar um caminho que me orgulhe.
As rugas, as marcas e os cabelos brancos quero que sejam apenas reflexos de mim. É incrível o que estas senhoras tentam transmitir às demais, quer às mais velhas como às mais novas.  Se não é através da nossa personalidade, construída ao longo dos tempos, que a mulher se torna mais importante na sociedade, então ... se é pelo corpo ou pelo sexo que as regras são ditadas, mais vale existir nas estrelas. Alguém irá respeitar-nos mais lá!

"There's no substitute for life experience!" *


Sem comentários:

Enviar um comentário