quarta-feira, 7 de agosto de 2013

From Lisbon to London

 
Não tenho sido muito assídua nesta minha tarefa de escrever no blog do The Cuchiroom, talvez porque me desmotivei algures no meu dia-a-dia muitas vezes monótono e sem grandes factos a reportar. Fui-me desleixando e o tempo foi passando. Aproveitei uma recente grande mudança na minha vida para me dedicar de novo à escrita: vou fazer mais uma grande mudança de cidade. Depois de ter deixado Lisboa pelo Porto para estudar em 2003 e de novamente em 2010 ter regressado à capital, vou mudar de cidade sendo que desta vez implicará mudar de país. A cidade escolhida foi um pouco óbvia, talvez mais óbvia do que desejaria, mas mudar-me para Londres nesta altura, tornou-se não apenas a realização de um antigo desejo, mas também uma necessidade. Gostava de conseguir dizer que o que me fez decidir foi o impulso e a paixão que tenho por desafios novos, mas nesta altura não posso dizer que esta aventura tenha começado assim. Estive para tomar esta decisão já faz dois/três anos, mas infelizes acidentes e percalços ao longo do caminho impediram-me de dar esse salto. No entretanto fui-me estabelecendo por Lisboa, mobilando a casa, fazendo a minha rotina e por fim, adoptei um cão. Quando o desemprego apareceu, tinha a minha vida feita em Lisboa e, apesar de ter tentado durante algum tempo arranjar trabalho, não consegui. Era altura de ter de tomar uma decisão se realmente iria para fora do País ou não. Não posso dizer que tenha pensado muito sobre se sim ou não, porque quando dei por mim marquei uma passagem de avião e tentei ir a Londres arranjar contactos para uma futura oferta de trabalho. Voltei com algumas expectativas porque apesar de haver trabalho em Londres, as coisas demoram mais tempo a acontecer que ao que esperamos, mas mesmo assim, mais depressa que no nosso lentinho Portugal. Quando voltei a Lisboa, a decisão estava tomada, vou voltar para Londres definitivamente! Até ao momento não sei se esta é a melhor decisão, porque me agarrei a esta vida que construí em Lisboa. No entanto, eu sei que a longo prazo esta aventura é a decisão certa. Acho que Portugal não tem um espaço para todos nós neste momento. Julgo que o que mais me pesa, é o facto de não conseguir levar o meu cão para Londres. Custa-me porque ela faz-me falta em todos os minutos do meu dia-a-dia, e mudar-me para um país que tudo faz para dificultar a entrada de animais estrangeiros, é algo que me entristece. No entanto, levá-la posteriormente também fará parte desta nova mudança! Com muita coisa ainda para fazer antes da partida, vou registando por aqui os momentos e os passos que aos poucos vou fazendo entre Lisboa - Porto - Londres. Esperando que tudo isto não seja um adeus, mas sim um até já!
 

1 comentário:

  1. Desejo-te a maior das felicidades!!!Compreendo-te extremamente bem porque, apesar de estar empregada desde que me lembro, não estou realizada e é o já estar estabelecida em "casa", no Porto, e ter adoptado tb dois seres imprescindíveis para mim, que me fez ainda não ter avançado com essa decisão!Um beijinho muito grande e vai dando notícias.
    ****Renata

    P.s.: By the way, o blog está mt engraçado!Congrats(isto sou eu a falar à típica emigra, meio língua nativa, meio língua de destino) :P

    ResponderEliminar